Semana da Ciência e Tecnologia

Iniciativa da Agência Nacional para a Promoção da Cultura Ciência (Ciência Viva), pretende dar a conhecer os nossos cientistas, o que investigam e os seus contributos para o avanço do conhecimento, promoção da cultura científica, progresso e bem-estar da sociedade. São centenas de ações de divulgação de ciência e tecnologia organizadas por instituições científicas, universidades, escolas, museus e centros de ciência, em todo o país.

Para conhecer todas as atividades, consulte: https://www.cienciaviva.pt/semanact/2022/

Por cá...

+Ciência@Camões

O Clube de Ciência, +Ciência@Camões - da rede de Clubes Ciência Viva, foi fundado no passado ano letivo e é coordenado pelo Professor João Ramalho, professor de Biologia e Geologia. Para além das atividades desenvolvidas pel@s alun@ no Clube, tem organizado e dinamizado várias Conferências, Palestras e Encontros/Debates abertos à Comunidade Educativa.

Amanha, no auditório da escola, poderemos ouvir o Professor Doutor Pedro Abreu, IST-LIP, falar sobre Física de Partículas e Raios Cósmicos.

Se se interessa pelas questões do Espaço, não perca, também, a 9.º Conferência de Professores Espaciais - Espaço para um Futuro Sustentável. Esta conferência anual é aberta para professores de TODOS os níveis e grupos de ensino. Este ano, o processo de acreditação destina-se aos grupos de docência 230, 420, 500, 510 e 520. A 9.ª edição da conferência vai ser realizada em formato PRESENCIAL, no Pavilhão do Conhecimento, de acordo com as indicações dadas pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua.

Para saber mais/Inscrições: https://www.esero.pt/conferencia-professores-espaciais/9-edicao/inscricoes

9.ª Conferência dos Professores EspAciais: Inscrições abertas!

Programa da Conferência Em atualização Ao longo do primeiro dia, serão apresentadas todas as sessões plenárias , incluindo a nomeação dos Professores EspAciais 2022 e a rubrica Espaço aos Professores , durante a qual alguns professores terão a oportunidade de apresentar trabalhos que tenham realizado com os seus alunos em contexto de sala de aula.

Simpósio "Inclusão e Formação de Professores em Portugal"

21, 22 e 23 de novembro de 2022

Simpósio ONLINE, organizado pelo NEISE: Núcleo de Estudos em Inclusão Social e Educativa, tem como finalidade aprofundar o debate sobre as singularidades, as contradições, as ameaças e as oportunidades das políticas, culturas e práticas de formação de professores para a Inclusão em Portugal. Para isso, o programa contará com uma conferência de abertura que convida à reflexão sobre a temática geral do Simpósio. A seguir, três mesas redondas, uma em cada dia, abordarão questões que emergem das decisões políticas; as que se prendem com a formação especializada, organizada por instituições de ensino superior; e outras, ainda, mais próximas das Escolas, que se relacionam com a formação contínua e os problemas emergentes no dia-a-dia para os quais é necessário encontrar respostas.

É a partir destas premissas que este Simpósio foi pensado, com convidados que certamente trarão reflexões e propostas que enriquecerão a discussão e contribuirão positivamente para a Formação de Professores para a Inclusão no nosso país.

Programa completo e inscrições em: https://www.ceied.ulusofona.pt/pt/simposio-inclusao-e-formacao-de-professores-em-portugal/

Plano de Formação da Escola Secundária de Camões

Estamos a avaliar o Plano de Formação 2018-2021 e a elaborar o Plano de Formação 2022-2025.

Em breve, será convidad@ a responder a um curto questionário que tem por objetivo avaliar o Plano de Formação que agora termina e conhecer melhor os atuais interesses e necessidades de formção da nossa Comunidade Educativa.

Contamos com a participação e ajuda de tod@s!

Se tem propostas para a organização e dinamização de ACDs (Ações de Curta Duração) na nossa escola, fale connosco!

Inútil definir este animal aflito.

Nem palavras,

nem cinzéis,

nem acordes,

nem pincéis

são gargantas deste grito.

Universo em expansão.

Pincelada de zarcão

desde mais infinito a menos infinito.

Homem. António Gedeão

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora